sábado, 31 de outubro de 2009

Vendido, Shopping natalense fecha suas últimas lojas hoje .

As últimas lojas que ainda funcionam no shopping natalense Orla Sul, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, fecham as portas hoje. As exceções são apenas as Lojas Americanas, que permanecem funcionando até janeiro, e a Salosino, na praça de alimentação. Prestes a completar quatro anos, o empreendimento foi vendido à Laureate Internacional Universities, braço internacional da Universidade Potiguar. Para a Federação do Comércio de Bens, Turismo e Serviços do RN (Fecomércio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal, o varejo potiguar terá uma perda significativa com o fechamento do mall, que, entretanto, nunca engatou como referência de compras na área.
O presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz, avalia que o Orla Sul fechou apenas pela oportunidade de negócio que o proprietário, o empresário Eduardo Patriota, recebeu dos donos da Laureate. "Não acho que o shopping não tenha se viabilizado, vejo como uma oportunidade de negócio para a UNP, que estava lá desde o início", diz. Com o fechamento de quase todas as85 lojas, Queiroz diz que haverá um prejuízo momentâneo para o comércio, que deve ser compensado com a abertura das lojas em outros locais.
Na opinião do superintendente da CDL Natal, Adelmo Freire, o fechamento do shopping reflete um comportamento natural do comércio: o de estabelecimentos fecharem e abrirem. Mas ele não acredita que fatores como o Midway Mall tenham contribuído para o fraco movimento do Orla Sul. "A cidade não está saturada de shoppings, senão outros estabelecimentos também teriam fechado. Acredito que tenha pesado a questão estratégica na hora da venda, já que o shopping tinha um público específico e uma âncora como a UnP", comentou Freire.

Fonte: www.dnonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário