quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Homem é encontrado morto dentro de casa dois anos depois

O português José Gomes de Macedo, de 62 anos, foi encontrado morto em sua casa, na periferia de Paris, nesta segunda-feira (12), após um telefonema anônimo para o Corpo de Bombeiros. A suspeita é a de que o homem tenha morrido em 2007. Os bombeiros disseram aos meios de comunicação parisienses que o homem parecia "mumificado". As informações são da Folha Online.
Segundo os bombeiros, ninguém entra no apartamento desde 2007, apesar do cheiro da decomposição que os vizinhos denunciaram há vários meses. A caixa do correio de Macedo tinha correspondência por retirar desde 2007 e os bombeiros, segundo o jornal "Le Parisien", encontraram no frigorífico um iogurte com data de novembro de 2007.
O aluguel subsidiado do apartamento foi sendo pago por débito automático, mês após mês, e o correio foi distribuído, sem que ninguém notasse a ausência dele. A luz, no entanto, estava cortada, de acordo com a reportagem da Folha.
Emigrante e aposentado da construção civil, José Gomes Macedo era natural de Vila Verde, em Braga, onde ainda vive a sua ex-mulher, com quem ainda continuava casado legalmente. Uma fonte oficial do consulado-geral de Portugal em Paris informou à Lusa que o cidadão foi identificado por meio do número de série da prótese auditiva.
De acordo com a fonte diplomática, a família foi contatada e pediu a trasladação do corpo. As causas da morte ainda não investigadas, mas os indícios são os de que teria sido natural.

Fonte: A Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário