segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Corpo da paraibana vítima do tsunami será enterrado em João Pessoa

O corpo da estudante paraibana Ana Isabel Pinheiro da Silva, 41 anos, morta na ilha de Upolu, na Samoa, no Pacífico, vítima de um tsunami no último dia 29, deve ser enterrado em João Pessoa. A família está reunida na capital para tratar dos detalhes sobre o traslado do corpo e o sepultamento.
O sobrinho de Ana Isabel, Valentin Pereira da Silva, que reside em Sousa, no Sertão paraibano, explicou que a data da chegada do corpo em João Pessoa não está definida. Valentin Pereira explicou a decisão de fazer o enterro em João Pessoa é porque Ana Isabel tinha muitos amigos morando na cidade. "A família deve decidir enterrar em João Pessoa porque é um lugar onde ela tem muitos amigos, além de dois tios meus (irmãos da estudante) morarem aí", frisou. O tsunami provocou a morte de 164 pessoas na Samoa americana, que fica no Oceano Pacífico.
O corpo da paraibana Ana Isabel Pinheiro da Silva foi identificado na noite da última sexta-feira, dia 9.A família da estudante paraibana foi comunicada do fato através do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
A identificação ocorreu através das análises da arcada dentária e das impressões digitais da estudante paraibana. Ana Isabel foi encontrada na ilha de Upolu, a mais atingida pelo tsunami. A assessoria de imprensa do MRE informou que trabalha junto com a família para trazer o corpo ao Brasil.

Data indefinida

O irmão da brasileira, Rodrigo Pereira, postou no Orkut uma mensagem informando parentes e amigos sobre o falecimento. "Com muito pesar e dor, venho informar a todos os amigos e familiares que aqui busquem por minha irmã Bel que recebemos a confirmação, através do Itamaraty, de sua morte", informava o texto. Na mensagem, Rodrigo Pereira acrescentou que "peço que não deixem recados aqui. Assim todos poderão ver esse meu recado e ter a notícia de sua partida. Por favor! Aproveito para agradecer a atenção, o carinho e a preocupação de todos. Nos conforta muito saber que nossa irmã era tão querida não só por nós - da família biológica -, mas por todos vocês: sua família de amigos. Agradeço a todos".
Ana Isabel havia entrado em contato pela última vez com a família no dia 24 de setembro. Ela estava há um ano na Nova Zelândia para estudar inglês, aproveitando o período para fazer viagens pela região. A paraibana, que tem familiares na cidade de Sousa, no Sertão, deveria retornar ainda este ano à Paraíba.


Fonte: www.dnonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário