
O sobrinho de Ana Isabel, Valentin Pereira da Silva, que reside em Sousa, no Sertão paraibano, explicou que a data da chegada do corpo em João Pessoa não está definida. Valentin Pereira explicou a decisão de fazer o enterro em João Pessoa é porque Ana Isabel tinha muitos amigos morando na cidade. "A família deve decidir enterrar em João Pessoa porque é um lugar onde ela tem muitos amigos, além de dois tios meus (irmãos da estudante) morarem aí", frisou. O tsunami provocou a morte de 164 pessoas na Samoa americana, que fica no Oceano Pacífico.
O corpo da paraibana Ana Isabel Pinheiro da Silva foi identificado na noite da última sexta-feira, dia 9.A família da estudante paraibana foi comunicada do fato através do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
A identificação ocorreu através das análises da arcada dentária e das impressões digitais da estudante paraibana. Ana Isabel foi encontrada na ilha de Upolu, a mais atingida pelo tsunami. A assessoria de imprensa do MRE informou que trabalha junto com a família para trazer o corpo ao Brasil.
Data indefinida
O irmão da brasileira, Rodrigo Pereira, postou no Orkut uma mensagem informando parentes e amigos sobre o falecimento. "Com muito pesar e dor, venho informar a todos os amigos e familiares que aqui busquem por minha irmã Bel que recebemos a confirmação, através do Itamaraty, de sua morte", informava o texto. Na mensagem, Rodrigo Pereira acrescentou que "peço que não deixem recados aqui. Assim todos poderão ver esse meu recado e ter a notícia de sua partida. Por favor! Aproveito para agradecer a atenção, o carinho e a preocupação de todos. Nos conforta muito saber que nossa irmã era tão querida não só por nós - da família biológica -, mas por todos vocês: sua família de amigos. Agradeço a todos".
Ana Isabel havia entrado em contato pela última vez com a família no dia 24 de setembro. Ela estava há um ano na Nova Zelândia para estudar inglês, aproveitando o período para fazer viagens pela região. A paraibana, que tem familiares na cidade de Sousa, no Sertão, deveria retornar ainda este ano à Paraíba.
Fonte: www.dnonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário