terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dicas para ELES tirarem a barba.

- Primeiro de tudo: o ideal é fazer a barba logo após o banho, mas se não der, pegue um toalha limpa umedeça com água morna e deixe trinta segundos para os poros ficarem abertos – fica mais fácil para a lâmina deslizar.

- Outra dica simples mas que faz toda a diferença é usar um creme de barbear. Tem uns que usam sabonete (!!) mas é bem ruim, tá! Porque o sabonete tem substâncias que podem estimular a irritação – e ninguém quer ficar vermelho ou se coçando o dia todo né. Então escolham um bom creminho – os supermercados e lojas de cosméticos estão cheios de opções (e tem para todos os bolsos!)

- A lâmina precisa ser trocada periodicamente. Porque lâmina cega irrita muito – elas cortam, arranham e queimam a pele, deixando o rosto com um aspecto horrível. Substitua após três ou quatro barbeadas.

- Na hora do barbear propriamente dito, comece sempre pelas laterais do rosto – onde a pele é menos sensível – e só depois vá para o centro.

- Evite passar o aparelho no sentido contrário do crescimento do pêlo. Dirija o aparelho para baixo nos pêlos que crescem para baixo e para cima naqueles que crescem para cima. Barbear no sentido contrário irrita muito a pele e acaba contribuindo para o aparecimento de pêlos encravados.

- Depois que terminar de fazer a barba, retire o resto do creme com uma toalha umedecida em água morna e depois lave o rosto com água fria, para fechar os poros.

- Para finalizar, aplique uma loção pós-barba para não irritar nem ressecar a pele. A gente sabe que você são avessos a qualquer tipo de “frescura”, mas a loção é super importante para a pele se recuperar depois da agressãozinha que ela sofre, né.

- Para quem tem espinha no rosto o cuidado precisa ser redobrado na hora de passar a lâmina e o ideal é substituir a loção pós-barba por um antibiótico na forma de gel, que deve ser receitado pelo dermatologista.

Barbeadores elétricos

Os barbeadores elétricos são ideais para quem tem pressa em deixar o rosto liso e não quer irritar a pele com as lâminas. Eles também não são tão agressivos quanto às lâminas e não deixam cortes nem lesões na pelo. Mas o resultado não é tão rente quanto à lâmina para quem tem pêlos muito grossos, mas resolvem bem as barbas comuns.

O melhor jeito de usar os barbeadores elétricos também é após o banho, quando os pêlos estão mais molinhos e aí fica mais fácil de serem removidos. Também vale a compressa com uma toalha quente, que dilata o poro e facilita o trabalho.


Tirar a barba com laser

A depilação definitiva a laser está sendo bem procurada por homens que têm muito pelos no rosto e pescoço. São necessárias pelo menos seis sessões, com intervalos de um mês. Mas se os pelos forem em grande quantidade e mais grossos, a quantidade de sessões aumenta. Ah! E o valor é meio salgadinho – cerca de R$ 500!!


Fonte: Elas - Tribuna do norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário