terça-feira, 25 de agosto de 2009

Seleção feminina, campeã do Grand Prix, chega ao Brasil.

Além das desgastantes viagens nas quatro semanas de disputa do Grand Prix e da má alimentação na Coreia do Sul, o técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, ressaltou na manhã desta terça-feira, após a chegada da equipe ao Brasil, que o passe foi a maior dificuldade do grupo na competição. Segundo o treinador, "não é porque a Seleção ganhou um título que temos de passar uma borracha e apagar os erros".
"Os problemas ficaram evidentes e deixamos a desejar em alguns fundamentos. Sofremos muito com o passe. Se a Sassá não tivesse entrado contra o Japão, não sei se teríamos vencido. Mas foi bom para vermos em que precisamos evoluir" afirmou Zé Roberto.
O técnico lembrou que o Grand Prix foi a primeira competição da ponta Natália, de 20 anos, como titular na posição de ponteira-passadora. Em seu clube, o Osasco (SP), a jogadora atua como oposta. De acordo com o treinador, a jovem promessa viveu momentos difíceis durante a competição."Nossas adversárias procuravam a Natália no saque. Mas foi positivo pois ela sabe que precisa melhorar. No entanto, me impressionou os outros fundamentos dela. A Natália é uma jogadora importante para o futuro da Seleção" disse Zé Roberto, frisando que não levará a atleta para o Final four, no Peru, daqui a duas semanas. Natália ficará treinando no CT de Saquarema a fim de aprimorar o passe e melhorar a forma física.Outra jogadora que enfrentou grandes dificuldades foi a levantadora Dani Lins, de 24 anos. Foi a primeira grande competição da atleta como titular na posição que, até o ano passado, pertencia a Fofão. Além disso, Dani Lins foi escolhida por Zé Roberto para ser a capitã da equipe."A Dani teve dificuldades na distribuição do jogo em alguns momentos, mas foi muito bom poder avaliá-la. Ela tem a humildade de pedir ajuda, mas acho que acaba fazendo isso em excesso. Uma levantadora precisa ser mais contundente. Mas a Dani escuta muito e vai entender isso no futuro" afirmou o treinador, elogiando o desempenho da atleta no papel de capitão, fazendo a única ressalva de que ela não precisa se preocupar de mais com o grupo.

Fonte: O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário