quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Secretaria municipal de Esporte anuncia projetos

A Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte e do Lazer (Sejel) apresentou nesta quinta-feira (27) um pacote de medidas para melhorar o setor no decorrer deste ano. Foram 11 projetos anunciados, 10 deles serão viabilizados por parcerias. Dentre as ações está a reinauguração do Ginásio Nélio Dias, na zona Norte, e uma curso de inglês para preparar os natalenses para receber a Copa de 2014.
Entre as ações definidas para 2009 pelo secretário municipal Tertuliano Pinheiro está a reinauguração do ginásio poliesportivo Nélio Dias. O local foi inaugurado em dezembro de 2008, sem abrigar nenhum evento esportivo até hoje, e será inaugurado outra vez pela atual gestão da Prefeitura com um grande evento.
Como medida mais urgente será feita uma limpeza geral e substituição das lâmpadas do ginásio Machadinho. Segundo o secretário, não acontecerá uma reforma – o piso da quadra está cheio de buracos - porque o local será o primeiro a ser derrubado quando forem iniciadas as obras da Arena das Dunas. No Machadão, uma parceira público-privada fará a aquisição do placar eletrônico.
Segundo Tertuliano Pinheiro, a única ação com gasto direto da Prefeitura será a recuperação de 32 equipamentos esportivos em diversos bairros, ainda em 2009, com um custo total de R$ 350 mil. Porém, ele admite que o Museu Virtual, um portal interativo que retrata a memória do esporte, deverá ter algum custo sim, “mas nada oneroso”.
A peça-chave, na opinião de Tertuliano, entre as propostas da Sejel é o curso de inglês para o grande público. Em parceria com a escola de idiomas Fisk, a secretaria fará aulões de inglês aos sábados e domingos, no período da tarde, por quatro meses. “Nós vamos ensinar os natalenses a falar inglês”, declarou o secretário.
O curso deverá será oferecido nos ginásios Machadinho, Nélio Dias e no Palácio dos Esportes, por quatro meses, e será voltado para jovens e adultos. A iniciativa pretende preparar a população para receber os turistas que visitarão Natal durante a Copa.

Fonte: www.dnonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário