sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Menina de 12 anos morre eletrocutada ao usar chapinha de cabelo

A garota Ingrid Regina da Paixão Silva, de 12 anos de idade, morreu depois de receber uma descarga elétrica enquanto usada uma chapinha de cabelo. O acidente aconteceu no município de Paulista, interior de Pernambuco. A menina chegou a ser socorrida para a Policlínica Torres Galvão, em Paulista, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.
  • Outro caso
Em agosto do ano passado, mãe e filha morreram eletrocutadas na cidade de Tubarão, Santa Catarina, depois que o secador de cabelos que a mulher usava caiu na pia do banheiro. A descarga elétrica também matou a menina de 4 meses de vida, que estava no colo da mãe, de 35. De acordo com a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, acidentes como estes são mais comuns do que se imagina. De 2001 s 2006, a entidade aponta uma média anual de 986 pessoas acidentadas com rede elétrica dentro e fora de casa, sendo 323 casos fatais, 278 lesões graves e 385 lesões leves.

  • Orientação
A orientação das concessionárias de energia elétrica para evitar acidentes com secadores, chapinhas e outros aparelhos elétricos usados no banheiro é ter cuidado com a água, estar calçado e realizar uma inspeção frequente nas tomadas e nos fios dos aparelhos. O uso de fita adesiva para cobrir o fio não é recomendado, devendo-se procurar a assistência técnica autorizada. Em caso de acidente, a medida deve ser desligar a fonte de energia que está causando o choque, sem tocar na pessoa atingida.

Fonte: www.dnonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário