domingo, 14 de março de 2010

Fórum discutirá voos internacionais, ecoturismo e a captação de eventos para Natal .A Emprotur promove no dia 25 de março, o I Fórum do Turismo do RN,

A Emprotur promove no dia 25 de março, o I Fórum do Turismo do RN, no auditório da Fiern. O evento deverá atrair cerca de 200 participantes, entre técnicos de turismo com atuação na iniciativa pública, empresários e profissionais ligados direta ou indiretamente ao setor de turismo, além de universitários. Durante todo o dia serão realizadas palestras e debates com empresários do trade e pessoas ligadas a ações de promoção e divulgação do produto turístico Rio Grande do Norte. Entre os principais temas estão: ecoturismo, promoções do destino Natal e captação de eventos, voos charteres internacionais e aeroportos de Parnamirim e de São Gonçalo do Amarante. Para o presidente da Emprotur, Cláudio Porpino, o I Fórum do Turismo do RN foi uma surpresa que guardou para os últimos dias de sua gestão. "Com essa ação de capacitação e de debate democrático, o turismo do Rio Grande do Norte amadurece cada vez mais. Vamos ver onde estamos acertando e o que podemos melhorar", comentou.

I Fórum do Turismo do RN
Data: 25/03/2010
14h30 – Abertura do evento
14h40 – palavra da Governadora Wilma de Faria
14h50 – Painel “Turismo de Aventura-Ecoturismo: O Potencial do RN”
Palestrante: Kléber Tinoco (Idealizador e promotor de eventos off road).
Debatedores: Eduardo Bagnolli (Geólogo e hoteleiro), Patrick Muller (Empresário do segmento de mergulho), Tiago Fantozi (Competidor do Rally Dakar) e Marcelo Zsigmond (Instrutor de mergulho).
15h50 – Painel “Promoção do destino e captação de eventos. Estratégias de Mercado”
Palestrante: George Costa (Presidente do Natal Convention & Visitors Bureau).
Debatedores: Sérgio Gaspar (Presidente da Coohotur), Decca Bolonha (Receptivo), George Gosson (Hoteleiro) e Francisco Soares Jr (Secretário de Turismo de Natal).
16h40 – Coffee Break
17h10 – Painel “Voos Charters e Regulares: Vantagens e Oportunidades”
Palestrante: Murillo Felinto de Carvalho (Empresário).
Debatedores: Cristina Grahn (Secretária de Turismo de Tibau do Sul), Fernando Bezerril (Natal Convention & Visitors Bureau), Gina Robinson (Gerente de Promoção Internacional - Emprotur) e Ana Carolina Costa (Abav).
18h10 – Painel “Aeroportos do RN: o atual momento do Augusto Severo e o futuro de São Gonçalo do Amarante”
Palestrante: Superintendente da Infraero.
Debatedores: Fernando Fernandes (Secretário de Turismo do RN), Mário Roberto Barreto (hoteleiro), Enrico Fermi (Presidente da ABIH/RN) e Breno Pahim (Gol Linhas Aéreas).

Fonte:www.nominuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário