sábado, 13 de março de 2010

Cruzetense é um dos 3 finalistas do Prêmio Conexão e Cultura

Willamy Galvão da Silva, 21 anos, Turismólogo, residente em Cruzeta, e voluntário da Escola de Inclusão Digital e Cidadania foi um dos 3 finalistas do Prêmio Conexão e Cultura - A sua história em suas mãos, da Tv Cultura.
O prêmio teve 725 inscrições e participação de todos os estados Brasileiros.
A grande final acontecerá em São Paulo no dia 31 de Março de 2010, no Teatro da Comédia, onde os finalistas terão 10 minutos de debate com a comissão julgadora e apresentarão um vídeio de 2 minutos contando as ações que o fizeram está participando da grande final.

Entenda mais sobre o prêmio:
O Prêmio Conexão Cultura – A sua história em suas mãos é uma iniciativa da Fundação Padre Anchieta que reconhece ações de telecentros e lan houses que vão além das funções cotidianas. São iniciativas que facilitam o acesso dos seus frequentadores a benefícios culturais e sociais.
O Prêmio está relacionado a duas questões estratégicas para o país: a emancipação digital e a desigualdade social. Quanto maior a distância entre a população e os serviços e benefícios das novas tecnologias da informação, mais precária será a situação educacional, financeira e de empregabilidade. Assim, reconhecer e divulgar boas práticas de emancipação digital dos telecentros e lan-houses, um dos objetivo do Prêmio, é uma maneira de colaborar para a construção de um ciclo virtuoso, que leve a mais empregos, melhores condicões sociais e cidadania.Com esta iniciativa, procura-se mostrar que os Centros de Acesso à Internet são também locais de formação profissional e desenvolvimento cultural. É um meio para estimular a autonomia e a capacidade do cidadão de usufruir dos serviços criados pela sociedade da informação.

4 comentários:

  1. Parabéns, você merece!

    ResponderExcluir
  2. És digno de uma vitória!

    ResponderExcluir
  3. como já te falei antes você pode dizer que é um vencedor pois de 725 inscritos você ser um dos tres finalistas meu bem,né brinquedo não viu!

    ResponderExcluir