quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Apresentador de TV faz palestra para educadores de Natal.

O encerramento das atividades de Formação Continuada realizadas durante todo o ano de 2009 pela Secretaria Municipal de Educação contará com a palestra de Gabriel Chalita, ex-secretário de Educação do estado de São Paulo e atual vereador pela capital paulista. O evento será realizado na próxima sexta-feira (18/12), às 16h, no Centro Municipal de Referência em Educação (CEMURE), no bairro de Cidade da Esperança.
Chalita é doutor em Direito e em Comunicação e Semiótica e já presidiu o Conselho Nacional dos Secretários de Educação. Na abertura das atividades do ano letivo das escolas da rede municipal no início desse ano, o ex- secretário também esteve em a Natal a convite da prefeita Micarla de Sousa, de quem é amigo pessoal.
A causa da educação é a grande marca de sua trajetória. Entre outras iniciativas, instituiu o Programa Escola da Família, envolvendo família e comunidade nas escolas abertas aos finais de semana. Outra iniciativa foi a Escola de Tempo Integral, aumentando a carga horária diária de aulas para alunos da rede pública. Outro programa bem sucedido foi o Caminho das Artes, que leva professores e alunos a teatros, cinemas e museus.
Gabriel Chalita já foi homenageado como "Personalidade do Ano 2005 - Educação", conferido pela Revista Isto É Gente; Troféu Raça Negra 2005; Prêmio Educação "Visconde de Porto Seguro" 2004; e Prêmio "Fernando de Azevedo" - Educador do Ano 2004, outorgado pela Academia Brasileira de Educação.Atualmente é professor dos programas de graduação e pós-graduação da PUC- ­Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e da Universidade Presbiteriana Mackenzie e palestrante nas áreas de filosofia, ética, relações interpessoais e educação. É membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras.
Seu talento como escritor foi revelado na adolescência, quando aos 12 anos publicou seu primeiro livro. Sua bibliografia é composta atualmente de 50 títulos, entre obras didáticas e outros como tratados sobre a ética e a filosofia. Um dos mais recentes é Cartas entre amigos, feito em parceria com o Padre Fábio de Melo.

Fonte: www.dnonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário