domingo, 27 de dezembro de 2009

12 Dicas de Make-Up

1. Olho esfumado

Para a maquiagem ficar com um a vibe sexy – sem ser vulgar – é legal misturar tons escuros, trabalhados em camadas que se unem num degradê bem interessante.
Primeiro você usa um lápis preto, macio, bem rente aos cílios superiores e inferiores. Depois você vai esfumando em toda a extensão do traço com um cotonete ou com aquela esponjinha que vem na extremidade de alguns lápis de olho que estão no mercado. O mesmo você faz na parte de baixo do olho.
O próximo passo é usar uma sombra escura – que pode ser cinza, grafite ou marrom escuro – e misturá-la com o tom do lápis. Quanto mais unidos ficarem os dois tons, melhor.
Pra finalizar, se você quiser, delineador preto.

2. Lábios com gloss nude
Não tem jeito mais simples de ficar sexy! Escolha um gloss clarinho – que pode ser com ou sem brilho – e mais para o tom de rosa. Na hora de aplicar concentre na parte central dos lábios.

3. Pele iluminada
Os iluminadores são ótimos para finalizar a produção e deixar com cara de phyna. Se você tem pele clara, um tom dourado ou champagne fica ótimo, já para quem tem a pele escura prefira os tons mais acobreados. Você pode usá-los com cuidado na parte externa das maçãs do rosto, nos cantinho interno dos olhos, nas têmporas e na curvinha dos lábios, logo abaixo da linha do nariz.

4. Lábios vermelhos
Faz o look diva na hora. Mas preste atenção: o truque aqui é escolher um batom que tenha fórmula não muito seca nem suuuper brilhosa – porque vermelho + molhado beira o vulgar, né gente! Os melhores são os batons com hidratante ou cremosos. E dispense o gloss depois.

5. Sombra dourada
A chave para fazer os olhos brilharem como ouro: escolher uma boa sombra dourada, com ótima pigmentação, e não ser sovina na hora da aplicação. Espalhe duas camadas do pozinho dourado sobre as pálpebras e aquele pouquinho nos cantos internos dos olhos – para dar uma iluminada. Se quiser pode acrescentar uma sombra marrom, marcando o côncavo, para dar profundidade ao olhar. Fica mais leve que o preto e é super chique.

6. Cílios poderosos
Para criar o efeito de olhos poderosos cole alguns cílios postiços e depois duas camadas de rímel.

7. Bochechas coradas
Dispensa apresentações, né?

8. Sobrancelhas fortes
Na hora de tirar a sobrancelha, a dica mais atual é respeitar a sua forma original. Tire apenas os fios que nascem fora da linha de pelos. Para preencher as falhas use lápis marrom (nunca preto!) ou sombra marrom também. E com a mão bem suave, tá. Depois escove – pode ser com uma escova de dentes que você não usa mais – para ficar com uma cara mais natural.

9. Pele bronzeada
Para ficar com o look natural é mais fácil ir para a praia, né gente – ainda mais com esse litoral lindo que a gente tem aqui no RN. (Sem esquecer que tem que usar bastante protetor solar – para proteger a derme bem direitinho, como manda o figurino.) A outra opção é usar os bronzers. Se você for optar por eles, escolhas o que são em pó – porque duram mais que os em creme –, aplique com leves pinceladas em todo o rosto e no colo. Para ficar mais natural aplique um blush rosado ou pêssego nas maças do rosto.

10. Delineador – estilo gatinho/Amy Winehouse
Dar uma esticadinha no traço do delineador até um pouquinho depois do final do olho cria um efeito glamuroso e sensual.

11. Maquiagem suave em tons de pêssego
Os tons de pêssego podem até não vir a sua cabeça quando você pensa em uma maquiagem sexy. Mas segundo o pensamento da Allure, eles são ótimos porque combinam o calor do bronzer com a inocência e facilidade do rosa.

12. Sombra marrom
Misturado ao longo das pálpebras e sob os cílios inferiores, este tom é fundamental na necessaire porque acrescenta cor e realça o olhar sem gritar “ESTOU DE MAQUIAGEM!” Opte pelas mais opacas para o dia, que são mais discretas. Para a noite, as brilhosas estão liberadas e podem ser usadas até o côncavo.

Fonte: www.blog.tribunadonorte.com.br/elas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário