quinta-feira, 29 de abril de 2010

Potiguar vence lenda do Surf Mundial em circuito.

O potiguar Jadson André, estreante no Circuito Mundial de surfe, venceu na tarde desta quinta-feira (29) o nove vezes campeão mundial Kelly Slater na Praia da Vila, em Imbituba, em Santa Catarina. É a primeira vez que um potiguar ganha uma etapa mundial.
Na etapa do World Tour finalizada hoje, o surfista potiguar venceu em ondas de meio a 1 metro e formação regular. Na decisão, Jadson totalizou 14.40 pontos para vencer o nove vezes campeão mundial Kelly Slater. É a primeira vitória de Jadson no circuito e a primeira vez que um estreante brasileiro vence uma etapa logo em seu primeiro na elite.
Para levar o título, Jadson começou a final triturando uma esquerda com uma batida, um aéreo rodando sensacional, uma rasgada e um aéreo chutando a rabeta.
Depois de somar 8.00 pontos nessa onda, o potiguar revelado em Ponta Negra detonou uma direita com fortes batidas de backside que renderam 6.40.
Kelly bem que tentou e até chegou perto da virada. O norte-americano arrepiou uma esquerda na Vila com batidas invertendo a direção da prancha e descolou 7.50 na última tentativa, mas precisava de 7.91.
Com a vitória, o potiguar embolsa US$ 50 mil e agora divide a quarta posição no Tour com o australiano Mick Fanning. Já o vice-campeão Kelly Slater descola US$ 25 mil e assume a ponta no ranking da divisão de elite do surf mundial.

Fonte: Dn on line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário