quinta-feira, 29 de abril de 2010

Choque causado por chapinha mata jovem de 21 anos.

Uma jovem de 21 anos morreu em Petrolina, Pernambuco, na tarde desta quarta-feira, vítima de choque elétrico causado por uma prancha para alisar cabelo - a popular 'chapinha'. Thais Delponde Oliveira morava no bairro de Cohab Massangana, na periferia da cidade. Ela estava sozinha em casa e se arrumava para uma entrevista de emprego quando levou o choque.
A mãe dela, Irene Oliveira, encontrou a jovem em casa, no chão, com a mão queimada e a chapinha ligada. De acordo com Irene, Thais estava descalça e de cabelo molhado. O chão também estava molhado. O corpo da estudante e a chapinha foram levados para o Instituto Médico Legal de Petrolina.
Em agosto do ano passado, uma menina de 12 anos morreu vítima de choque elétrico ao utilizar uma chapinha de cabelo em Paulista, na região metropolitana do Recife. Segundo informações da polícia, Ingrid Regina da Paixão Silva chegou a ser socorrida para a Policlínica Torres Galvão, mas não resistiu aos ferimentos. A menina, que estudava em uma escolar particular da cidade, estava gripada. Por isso, os pais decidiram deixá-la em casa. Depois de tomar banho, ainda molhada, ela pegou o equipamento e acabou eletrocutada. A menina era filha única.
Um ano antes, mãe e filha morreram, em Santa Catarina, vítimas de choque elétrico com um secador de cabelo . A professora Ivonete Borges Rigo, de 35 anos, secava o cabelo com a filha Vitória Botega, de 4 meses no colo. De acordo com familiares, o aparelho teria caído na pia e, ao pegá-lo, a mulher teria recebido a descarga elétrica, que também atingiu a filha.

Fonte: Dn online.

Um comentário: