quinta-feira, 29 de abril de 2010

Estudantes do ensino médio recebem bolsa de incentivo para estudar na UFRN.

A capital potiguar vai contribuir para a melhora do Brasil no ranking da tecnologia. Nos próximos anos o Projeto Metrópole Digital formará 12 mil jovens como profissionais da TI –Tecnologia da Informação. O projeto é uma parceria com o setor produtivo, Universidade Federal e o mandato do deputado federal Rogério Marinho, que elaborou o projeto e garantiu recursos federais por meio de emendas.
Já foi Iniciada a formação dos primeiros 1.200 jovens num curso totalmente elaborado por professores da UFRN com carga horária de 900 horas, com programação, inglês técnico e empreendedorismo. Após passarem por um exame de seleção, os alunos estão enfrentando dez meses de curso, com monitores do CEFET, SENAC e UFRN e, ainda, terão uma bolsa de incentivo ao bom rendimento. A idéia é formar 12.000 programadores de nível médio em 10 anos, insumo adequado para a consolidação do pólo local.
“Este é um exemplo do muito que se pode fazer para a formação de nossos jovens: unir o setor produtivo às Universidades, atrair empresas, fomentar negócios, incentivar pesquisas concatenadas com o mundo real, investir na formação de recursos humanos para agregar valor e criar empregos bem remunerados levando em consideração o potencial e as vantagens comparativas de cada região do País, é evidente que neste particular o Brasil também pode mais”, conclui o deputado.

Fonte: Jornal a Fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário