terça-feira, 29 de setembro de 2009

Quer pagar quanto?

Há um tempo atrás recebi um envelope com o nome "Associação Católica Nossa Senhora de Fátima". Logo pensei: "What the hell...?" Abri o envelope e tirei um saquinho com um pingente com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, aí pensei "ah, tudo bem...uma lembrancinha de graça", mas como eu não sou muito religioso , pensei "vou dar pra minha mãe, já que ela gosta dessas coisas". Mas peraí, ainda tinha um papel dentro do envelope...quando fui ver era um boleto pedindo uma contribuição nos valores de R$15,00, R$20,00 ou R$25,00 e um espaço em branco dizendo que eu poderia colaborar com a quantia que quisesse. Claro que vou colaborar, claro...afinal, no boleto diz que a medalha é milagrosa e com ela eu posso alcançar "graças em abundância". Mas fiquei na dúvida...só terei as graças se eu pagar? Se não pagar e ficar com o pingente vou ser considerado um menino egoísta e má?No boleto ainda está escrito em letras garrafais: "Esta contribuição não é o dízimo. Nunca abandone o dízimo para sua paróquia". Viu? O pingente e o dízimo são coisas diferentes, não confunda e pague os dois. Aí ontem recebi um email de outra associação dizendo que, se eu quisesse receber um terço, poderia me cadastrar no site e pagar com boleto ou cartão de crédito...e com isso garantiria meu lugarzinho no céu. Jesus...agora estão vendendo lotes no céu também, esse povo privatiza tudo mesmo! Vou mandar um email perguntando como isso funciona, afinal quero um terreno grande, com piscina, vista privilegiada... se eu não conseguir tudo isso em vida, pelo menos depois que partir dessa pra melhor (ou não), né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário