quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cidade potiguar está entre as 50 que mais criaram empregos no Brasil em agosto

A cidade de Mossoró, a 385 Km de Natal, foi a única do estado a figurar entre as 50 cidades do país que mais produzioram empregos no mês de agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho divulgados nesta quarta-feira. São Paulo foi a que mais gerou empregos com carteira assinada no mesmo período. Das dez cidades que mais criaram vagas de trabalho, nove são capitais.
De acordo com o Caged, Mossoró foi exatemente a 50ª cidade. Em agosto, a cidade potiguar teve 2.358 admissões e 1.475 demissões, totalizando um saldo positivo de 883. Do Nordeste figuram ainda, pela ordem, Salvador (5º), Fortaleza (6º), Recife (º8), Igarassu-PE (10º), 14º Sobral (CE), 18º Teresina (PI), 20º Timbauba (PE), 34º Feira de Santana (BA), 35º Aracaju (SE), 39º Maceió (AL), 43º Santa Rita (PB), 45º Lauro de Freitas (BA) e 47º Sape (PB).
O governo informou que, em todo o país, foram criados 242 mil postos de trabalho formal em agosto, o melhor resultado deste ano. Foi ainda o melhor mês de agosto desde 1992, segundo dados da série histórica do Caged. No acumulado do ano, de janeiro a agosto, foram criadas 680 mil vagas, queda de 62% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando a crise financeira internacional ainda não tinha atingido o Brasil e o país gerou 1,8 milhão de postos com carteira assinada.
Os números do Ministério do Trabalho são apurados em municípios com mais de 10 mil habitantes em São Paulo e mais de 30 mil para os demais estados. Das 50 cidades que mais geraram emprego no país, 14 são capitais. A décima cidade que mais criou postos de trabalho formais, porém, é Igarassu (PE), que tem 93.748 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: www.dnonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário