quarta-feira, 22 de julho de 2009

UFRN abre inscrições dia 27/07 e faz campanha para atrair alunos aos cursos menos concorridos




A UFRN abre no dia 27 de julho as inscrições para o concurso vestibular 2010. O período de inscrição vai até às 23h59 do dia 30 de agosto de 2009, exclusivamente via Internet.
Para se inscrever, o candidato deverá ser portador do documento de identidade, CPF e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 100 para os candidatos pagantes.Para garantir a inscrição é necessário acessar o site da Comperve (www.comperve.ufrn.br), onde estarão disponíveis o manual do candidato, o edital do vestibular 2010 e o formulário de inscrição. Em seguida, o formulário de inscrição deverá ser preenchido e enviado eletronicamente com uma foto 3x4 recente (em arquivo digital formato jpeg).
Deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no caso de candidato pagante, e o comprovante de inscrição, no caso de candidato isento. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito até o dia 31 de agosto de 2009, no local indicado na GRU.

UFRN FAZ CAMPANHA PARA CURSOS DE MENOR PROCURA

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte fará uma campanha para divulgar os cursos que têm menos procura para reverter a demanda ainda no Vestibular 2010. A universidade oferece, ao todo, 73 cursos. O número de candidatos que concorrem a uma vaga, gira em torno de cinco, na maioria dos cursos, havendo, no entanto, alguns, como Medicina e Direito, cuja concorrência chega a 14 ou 17 vestibulandos por vaga. Mas há cursos que vêm apresentando uma demanda muito menor que a média esperada. Engenharia Florestal, por exemplo, teve uma concorrência de 1,80; Aqüicultura, 1,40; Estatística 0,88 e Ciências Atuariais, o curso menos procurado, com apenas 0,80 candidatos concorrendo a uma vaga no Vestibular 2009.

A Pró-reitoria de Graduação vem analisando essa conjuntura e foram levantadas três possíveis causas para justificar essa situação: insuficiência de divulgação, desconhecimento da área e a desvalorização social e salarial de algumas profissões.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, Virgínia Dantas de Araújo, para combater a desinformação sobre os cursos será produzida uma campanha com ampla divulgação dessas graduações nos mais diversos veículos de comunicação do Rio Grande do Norte. Outro alvo está nas salas de aulas. Foram ministradas palestras em 76 escolas de ensino médio, não só em Natal, mas também em Macaíba, Santa Cruz, Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros.


Fonte: www.dnonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário