quinta-feira, 23 de julho de 2009

O TERÇO DE MADREPÉROLA


Alunos de Comunicação Social de UFRN driblam todos os desafios e produzem cinema no interior do estado. O curtametragem está sendo gravado no Alto dos Remédios, uma comunidade pobre na cidade Cruzeta. Todos os atores foram escolhidos na própria comunidade onde também estão sendo exploradas as potencialidades de locação e estórias do sertão potiguar. Baseado em uma lenda local o filme conta a história de uma garota que atormentada por um espírito, decide desbravar o sertão atrás de uma cidade chamada Cruzeta, onde segundo a alma, ela acharia uma jóia de família que a salvará de sua doença desconhecida, e trará salvação ao espírito.
Um projeto grandioso que nasceu da necessidade de fazer um Trabalho de Conclusão do curso de Comunicação Social – Radialismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Mas o principal objetivo é difundir a cultura da região do Seridó pelo estado e pelo país; e por fim, presentear os cruzetenses com sua primeira produção cinematográfica.

Dia 11 de julho deu-se inicio as gravações do Curta, foram gravadas cenas na EMPARN, em um sítio da Cidade e no Açude Público.



Fonte: http://otercodemadreperola.blogspot.com/ Imagens: Orkut de Angélica Dantas e Luciano Aciolli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário