quarta-feira, 22 de julho de 2009

ENTENDENDO AS MILHARES FASES DO AMOR


ENTENDENDO AS MILHARES FASES DO AMOR

Sejam Bem Vindos ao Blog!


Pois bem, escolhi esse assunto pra comentar com vocês.
É um tema muito temido pelas pessoas e muitas vezes muito amado.
Porque na verdade, quem nunca amor, irá amar um dia, o amor é uma consequência da vida, onde todos nós criamos esse sentimento por pessoas, objetos e animais.
Vamos começar falando da 1ª pessoa que sentimos o sentimento de amor. Ao nascer, já somos amados e queridos pelo nossos pais, nossos avós, tios, tias, primos, madrinhas, padrinhos... já começamos a sentir o amor em nosso convivio. Você vai crescendo e esse sentimento continua te acompanhando. Daí o que sentem por nós, nós começamos a sentir por outras pessoas, a 1ª professora, a coleguinha da mesinha do lado, e por ai vai...
Você começa a sentir vergonha de "amar" quando no aniversário da menina da mesa do lado, cantam o velho "com quem será" com você, é um momento bom e ruim, bom por saber que todos sabem que você ama a menina, e ruim por não saber se ela também te ama. Ai o sentimento sublime começa a confundir sua cabeça.
Chega a pré-adolescência e você já começa a notar as mudanças no corpo e já se sente um "rapazinho", só quer ter mais idade, e quando te chamam de criança, é a pior palavra a ser ouvida, dá vontande de mostrar para as pessoas, que você está crescendo e não é mais uma simples Criança.
A adolescência chega e com ela além das espinhas, o frio na barriga do piscar de olhos, do olho no olho, do temido primeiro beijo. Geralmente isso acontece sem muito papo, é tipo combinado, você vai e a menina já está lá te esperando, é chegar e beijar. Nessa idade você não consegue diferenciar o que é um beijo bom e ruim, o que é amor ou uma simples paixão, mas é notável vê que começa o envolvimento. A primeira forma de notar a tal paquera é através do orkut, a menina vai e coloca aquela foto do menino e em baixo a legenda "especial demais", e a partir daí as amigas que torcem para que o casalzinho dê certo começam a encher de comentários do tipo: "cat", "lindo demais", "cunhado", "irmãozinho", "ele já tem dona..", tudo insinuando que o tal Cat, lindinho, cunhado, irmãozinho já tem DONA, que ele já está ficando com aquela menina. E toda foto acontece a mesma coisa, da mesma forma no dele quando coloca uma foto dela...
Mas nessa idade, tudo isso nao é notado, acham só que aquela tal foto não será notada por algum adulto e que só eles entendem o sinal. A 2ª fase é conseguir esconder dos pais, das amigas invejosas e dos amigos dos pais, todos que possam vir a contar ao pais, coisa que pra eles é o fim do mundo. Um pai nunca pode saber que seu filhinho está namorando porque senão sera motivos de piadas nos jantarem em família, e de gracinhas em público, e para as meninas, será o motivo de castigos, carões e papo chato com os pais.
Depois de fotos e mais carinhos pelo orkut, é a vez da conversa dia-a-dia pelo msn, lugar onde é marcado os encontros, onde é avisado que seu pai está desconfiando e lugar onde é recheado de declarações de amor. As frases do nick são de diversos tipos:
"Amar é sofrer um instante de saudade é sentir um segundo de ciúmes, viver um momento de paixão.", "Se amar é viver, eu vivo porque te amo!"...e por aí vai.
Vejam as palavras recheadas de sentimentos, de um envolvimento sem malícia.
A idade vai passando e com isso o curriculo de beijos vai aumentando, quem pega mais, é mais machão, é mais querido pelas meninas. Chega a fase dos 15/16 anos, a idade em quem seus pais com certeza, já desconfiam ou sabem que você já namora, muitas vezes eles fingem não saber, mas eles sabem! Você passa a fazer mais sucessos com as gatinhas e sempre se espelham no garanhão de 20 anos, aquele que tem todas aos seus pés e começa a fazer com que se apaixonem por você, já que isso é um sinal de machismo. Você beija, beija e beija, e muitas vezes, começa um novo envolvimento com a gatinha da sala do lado. Vocês se vêm sempre, se cumprimentam, conversam pelo msn, orkut e decide namorar fixo, já que pra você é uma nova experiência. O namoro só começa quando o rapaz vai até a casa da moça, pedir ao pai (super temido), para namorar com a filha dele. É chegado o dia, você se arruma todo, tira a barba que não tem, veste a melhor roupa e coloca o melhor perfume e ensaia falas na frente do espelho. Antes de ir, dá uma conferida no msn, e troca uns papinhos com a futura namorada. Chegou, é agora, tem que enfrentar! Os pés suam, as mãos gelam, a garganta trava, mas você vai ter que falar. Cada vez que o pai se aproxima mais tenso e nervoso você fica, até que a futura namorada solta a terrivel frase "Papai, ele quer falar com o Sr.", pronto, já era, agora vá em frente. Você enrola, enrola e no fim diz.." é que eu queria namorar sua filha, porque sou apaixonado por ela.. lalalalala.." e ele para, e diz, tá bom! Naquele momento você não sabe se ri, beija ou chora, mas acaba apenas olhando pra menina e dando um leve sorriso. O namoro continua, até aparecer "novas" menininhas na cidade, onde você começa a sentir interesse. Depois disso, vem brigas, discurssões, idas e voltas do namoro, até que um dia acaba. Você começa a fase de pegar as gatinhas, ja que ficou muito tempo namorando, e perdeu muito tempo com aquela menina que você chegou a achar que era o amor da sua vida. Fase vai e fase vêm, e a frase apaixonada do msn muda para "Pega,pega, pega, beijar mas não se apega!", nossa quanta mudança! As palavras doces se tornam amargas para quem lê e lindas para as pessoas que tem a mesma frase no msn, que tem por significado "Beijar todas e nunca se apegar a ninguem, aquilo que eu vivi, eu não vivo nunca mais, tenho que aproveitar a minha fase de solteiro!" e por ai vai, você pega. beija e não se apega, se achar que tá se apegando deixa de "ficar" na mesma hora com a menina, lembre o lema é NÃO SE APEGAR! Você já beijou quase todas as amigas da sua ex, mas não pará, quer sempre mais e mais...
A idade vai passando e com ela as mudadas frases de msn que se variam entre "Quer me amar? Sofra!", "Pensou que eu iria chorar por você", "Eu não te quero mais...". Você sai, bebe todas, beija todas e volta pra casa. No outro dia a mesma coisa e assim se vai... Beijou e se apegou, deixa na hora, dá desculpas, foge da menina, finge que ela nunca existiu pra você! Porque homem apaixonado é motivo de "chacotas" dos amigos. Como diz a nutricionista do Zorra Total, isso NÃO PODE! Mas a verdade nessa história toda é que o homem que fez isso durante toda a vida, vive no mundo do Tribalismo, mundo das pessoas que não se apegam, com medo de amar, de se entregar pra alguém, de mostrar os sentimentos. Como falei, o homem sai pra balada, beija e bebe, e no dia seguinte não tem quem te ligue, pra saber como você chegou em casa, se você vai com ela ao jantar que combinaram, que vão as compras, se vão ao cinema, se vão se encontrar e se amar loucamente hoje a noite. O que abre os braços e canta na balada "Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também", passado o efeito do uísque com energético e dos beijos
descompromissados, procuram consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Sabe porque eles reclamam? Porque esqueçe a lição de que "Toda ação tem uma reação", e o medo de se apegar traz consigo a reação da solidão, do abandono no dia seguinte...
Isso é a NOVA GERAÇÃO, geração essa que desconhece uma dormida de conchinha, delícia de assistir um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor.
Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter "alguém para amar". á dizia o poeta que "amar se aprende amando" ...A questão não é causal, mas quem sabe correlacional. Podemos aprender amar se relacionando. Trocando experiências, afetos, conflitos e sensações.
Por isso entenda as consequências do "Pegar e não se apegar", e se insistir nessa, perdoe-me mas vai continuar dormindo sozinho por muito tempo!

Texto escrito por Willamy Galvão.

Imagens: Google Imagens.



2 comentários:

  1. Muito perfeito o texto, tá de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Texto que fala somente da verdade sobre esses homens cachorros! kkkk, vou mandar para o meu ex!
    Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir