sábado, 8 de maio de 2010

Programa Jovens Embaixadores leva alunos brasileiros aos Estados Unidos.

Ter entre 15 e 18 anos, ser aluno da rede pública, ter fluência oral em inglês, atuar como voluntário em projeto social há pelo menos um ano e pertencer à camada socioeconômica menos favorecida. Se você se encaixa neste perfil não perca a oportunidade de fazer sua pré-inscrição no Programa Jovens Embaixadores, que levará 35 estudantes brasileiros para fazer intercâmbio nos Estados Unidos em 2011.
A concluinte do curso técnico integrado em Controle Ambiental do Campus Natal-Central do IFRN, Bruna Lobato, não perdeu a chance. Ela não só passou três semanas naquele país, em janeiro deste ano, como foi selecionada para fazer um curso de verão de seis semanas numa universidade norte-americana, entre junho e julho próximos, na área escolhida pelo aluno, que no seu caso foi inglês e latim.
Bruna Lobato, que conta toda a experiência num blog pessoal, garante que a oportunidade é imperdível. “A gente aprende a vencer os estereótipos que nós temos acerca dos cidadãos norte-americanos, tem contato com uma diversidade cultural muito grande e adquire conhecimentos sobre protagonismo jovem, ativismo, empreendedorismo social”, explica.
Além das aulas, o intercambista conhece e atua em projetos sociais nos Estados Unidos. Em Natal, Bruna atua há dois anos na ONG Instituto Ponte da Vida, com crianças de 8 a 12 anos de comunidades ribeirinhas do rio Potengi, ministrando aulas e oficinas de educação ambiental.
Desde que foi criado, o Programa Jovens Embaixadores já levou 212 estudantes brasileiros para os Estados Unidos. Na primeira semana de estada no país, o aluno fica em Washington recebendo todas as orientações sobre a experiência, e nas semanas seguintes, transfere-se para o Estado anfitrião.

Saiba como se candidatar:

1º passo: Preencher formulário de inscrição on-line até 05 de agosto de 2010
2º passo: Responder questionário ampliado e impresso até 18 de agosto
3º passo: Fazer exame escrito no dia 10 de setembro de 2010

Visite o site e faça sua inscrição:

http://www.embaixadaamericana.org.br/ya-index.php
http://brunaemimersao.blogspot.com/


Fonte: www.donline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário