domingo, 9 de maio de 2010

Lojas exibem inúmeras variedades de estilos e formatos de botas.

Embora Natal tenha invernos considerados inexpressivos no que diz respeito à ocorrência de baixas temperaturas, as lojas da cidade não se inibem e, ao menor sinal de chuva, expõem em suas vitrines modelos e mais modelos de botas. Para muitos este tipo de calçado simplesmente não é adequado para a capital potiguar, entretanto, as inúmeras variedades de estilos e formatos das botas provam que não é preciso morar em locais frios para poder desfrutar deste acessório tão apreciado pelas mulheres. Para ajudar as leitoras a escolher o modelo mais apropriado, o Nominuto.com apresenta uma breve explicação sobre alguns estilos de botas que figuram nas principais lojas da cidade. Confira:

Montaria
Inspiradas nos calçados dos praticantes de hipismo, as botas de modelo montaria são clássicas e muito versáteis. Com cano longo, bico arredondado e salto baixo, elas nunca deixam de aparecer nas vitrines das lojas durante os meses de inverno. A ridding boot pode ser usada com diversos tipos de roupa. Ela vai bem com vestidos, saias e shorts, entretanto, as combinações com as calças de modelagem skinny e leggings são infalíveis quando a intenção é criar um look básico, ou quando se quer apostar num modelito mais sofisticado.


Ankle Boot
As ankle boots começaram a chamar a atenção das fashionistas ainda no ano de 2007 e, aos poucos, se tornaram um item indispensável, tanto no inverno, quanto em qualquer outra estação. Traduzida ao pé da letra, ankle boot significa “bota de tornozelo”, ou seja, as botinhas têm como principal característica o comprimento, que fica em torno desta área da perna. Fácil de combinar, este modelo vai bem com quase todas as peças de roupas e confere personalidade e atitude às produções mais básicas. O único “porém” das ankle boots é o fato de seu formato contribuir para achatar a silhueta, fator que dificulta um pouco a vida das baixinhas e das gordinhas. Para neutralizar o efeito “achatado”, entretanto, basta combinar a bota com uma calça ou meia calça de cor semelhante.


Flat Boot
As flat boots, ou simplesmente “botas rasteiras”, como o nome já sugere, não apresentam salto. Esta “deficiência” pode até afastar algumas desavisadas, entretanto, quem der uma chance ao modelo poderá se surpreender com sua versatilidade. Elas não perdem em nada quando comparadas às botas com salto, aliás, possuem uma vantagem óbvia sobre esse modelo: o conforto. Fáceis de combinar, as flats são perfeitas para mulheres modernas e ousadas e ficam ótimas quando aliadas à peças como vestidos, saias e calças – por dentro ou por fora.



Open boot
Semelhante à ankle boot, a open boot – ou botália, como também é conhecida –, apresenta, na maioria das vezes, um comprimento que beira a altura do tornozelo. A principal característica que a distingue do outro modelo, contudo, é a presença de pequenas aberturas em sua superfície. Existem diversas variedades de open boot. Elas podem ter o formato de peep toe (quando existe um recorte na parte da frente) ou ser totalmente vazada. Independente da diversidade de formatos, a open boot é perfeita para ser usada em locais que apresentam inverno ameno, como é o caso de Natal. Combine-as com shorts, saias, vestidos e calças justas.



Cowboy
As botas de estilo country chegaram com tudo no inverno do ano passado e, atualmente, continuam a fazer grande sucesso entre as mulheres mais estilosas. Diferente de alguns outros modelos, as botas de cowboy são constantemente usadas durante todas as épocas do ano. Suas principais características são os saltos de madeira e o final arredondado do cano. Alguns modelos apresentam costuras especiais e cores incomuns, conferindo ao item ainda mais exclusividade.


As botas de cowboy ficam bem quando usadas com shorts curtos e camisetas básicas, mas ganham outro fôlego quando associadas a vestidos leves e femininos, num estilo mais puxado para o folk e o boêmio. As combinações com calça jeans tendem a remeter o look ao visual dos anos 70.


Knee High Boots
Seguindo a tendência dos maxi acessórios, a bota acima da altura do joelho ganhou popularidade ao seu usada por celebridades internacionais como Sienna Miller e Kate Moss. Para muitos este modelo é exageradamente sexy e até mesmo vulgar, entretanto, quando combinado com as peças certas, pode ajudar a compor um look elegante e sofisticado. A maneira mais aconselhável para usar as botas acima do joelho é com jeans de modelagem skinny, camisetas compridas e maxi cardigans. Para um visual mais produzido combine a bota com vestidos curtos, mas não muito justos.



Coturno
As botas inspiradas nos modelos de calçado usados pelos militares, os coturnos, estão cada vez mais populares no mundo todo. Com contornos que suavizam as características do formato inicial do calçado, as botas neste estilo vão bem quando a intenção é montar um look casual e despretensioso, mas ainda sim cheio de estilo e atitude. No Brasil, a moda dos coturnos ainda não emplacou. Nos Estados Unidos, os modelos da marca Doc Martens são o acessório do momento e vestem desde os punks e grunges até as atrizes de hollywood. A bota de estilo coturno pode ser usada com meia calça ou meia 3/4 colorida, também ficam bem com calça legging. Os homens podem usar o modelo com calça de boca afunilada ou com bermuda na altura do joelho.

* As imagens que ilustram a matéria foram tiradas nas lojas Arezzo, Andarela, Myosots e Carmen Stefans do Natal Shopping.

Fonte: No Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário