sábado, 8 de maio de 2010

Feira em Natal oferece 300 oportunidades de trabalho; veja como concorrer

A 1° Feira do Trabalhador, que será realizada em Natal na próxima segunda-feira, 10, e terça-feira, 11, abrirá caminho para mais de 300 oportunidades para quem busca ingressar no concorrido mercado de trabalho em Natal. A feira será realizada pela Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). Na ocasião, o trabalhador poderá fazer seu cadastro para emprego, participar de oficinas sobre orientação vocacional, assistir palestras e participar de sorteios para bolsas de estudos. Durante o evento serão feitos os lançamentos do Programa "Trabalho da Gente" que irá implementar os serviços de qualificação profissional, intermediação da mão-de-obra e de microcrédito, e e ainda inscrições do ProJovem Trabalhador, que está oferecendo 2 mil vagas para estudantes trabalhadores de Natal.
De acordo com o secretário adjunto da SEMTAS, Pedro Costa, o objetivo da feira é promover um amplo debate sobre política de emprego e renda, focando a qualificação profissional como instrumento de integração ao mercado de trabalho. "Esta é uma excelente oportunidade de intermediação da mão-de-obra, porque todos os serviços da feira estão voltados para o trabalhador", afirma o secretário. Com entrada gratuita, o seminário é voltado para o público acima de 16 anos e para quem trabalha com qualificação profissional, recursos humanos, empresários e sindicatos.
As vagas de trabalho disponíveis são, principalmente, nas áreas de prestação de serviço como hotelaria, alimentação e turismo. Para se candidatar a uma das 300 vagas de trabalho disponíveis é necessário levar a Identidade, CPF e Carteira de Trabalho. E, para quem ainda não tem a Carteira de Trabalho, a feira também disponibilizará emissão na hora. Simultaneamente à feira vai acontecer a realização de 16 palestras abordando, a cada hora, temas como elaboração de curriculo, marketing pessoal, tendência de mercado.

Fonte: Dn On Line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário